Hoje em dia tudo está online, seja em salas de aula ou reuniões de escritório. Durante essas aulas ou reuniões, você pode precisar tomar notas de pontos importantes que estão sendo ditos.
Eu sei que a maioria dos alunos não quer usar papel caneta para fazer anotações durante as aulas online. Então, aqui estão alguns truques para eles. Continue lendo para saber como fazer anotações durante a aula online ou reunião automaticamente.
Além disso, leia | Estude em casa: truques para usar o Google Sala de aula como um profissional
Como fazer anotações durante a aula online automaticamente
Existem algumas maneiras de fazer anotações durante as aulas online. Se estiver tendo aulas ou reuniões por meio do Google Meet ou Zoom ou do Microsoft Teams, você pode usar facilmente uma dessas maneiras de fazer anotações.
1. Use a digitação por voz no Google Docs
Este é provavelmente o melhor truque para fazer suas anotações enquanto participa de aulas ou reuniões. Você pode abrir o Google Docs em uma guia e habilitar a digitação por voz nela. Veja como usar este truque:
1. Abra o Google Docs no navegador.
2. Agora, no menu da barra de tarefas, toque em Ferramentas e selecione Digitação por voz.
É isso. Agora, o que quer que seu professor fale, será digitado automaticamente naquele Documento. No entanto, você precisará tocar no ícone do microfone quando ele ficar preto, pois funcionará quando estiver vermelho.
Você pode editar e reformular isso mais tarde para pontuações e grafias. Mas, você ainda terá uma boa ideia do que foi dito na aula sem tirar o papel da caneta.
Você também pode ativar a digitação por voz no Google Docs por meio de um atalho Ctrl + Shift + S no Windows ou Command + Shift + S no MacOS.
2. Extensão do Chrome Auto Notes Taker
Esta é uma extensão que pode ser usada no navegador Google Chrome e fará o resto por você.
1. Abra a Chrome Web Store no navegador Chrome e pesquise “Auto Notes Taker” ou visite diretamente sua página.
2. Agora, clique em Adicionar ao Chrome e confirme clicando em Adicionar extensão no pop-up. A extensão será adicionada ao seu navegador.
3. Depois disso, abra a extensão e digite seu ID de e-mail para obter suas notas em seus e-mails.
4. Quando sua reunião ou aula começar, pressione o botão start / stop para ativar o bot de anotações.
5. Pronto, esta extensão começará a fazer anotações usando gravação de voz e você receberá as anotações de toda a aula no seu endereço de e-mail após o término da aula.
Se você estiver usando o MS Teams ou o Google Meet, este bot pode ligar / desligar automaticamente a gravação ao entrar / sair das aulas.
Então, essas eram as maneiras de fazer anotações durante a aula online automaticamente. Se você conhece alguma outra maneira de fazer isso, por favor, diga-nos nos comentários abaixo.
Para obter mais dicas e truques sobre reuniões online, fique ligado!
Você também pode nos seguir para obter notícias instantâneas sobre tecnologia em notícias do Google ou para dicas e truques, análises de smartphones e gadgets, inscreva-se Grupo GadgetsToUse Telegram, ou para os vídeos de revisão mais recentes inscreva-se GadgetsToUse Youtube Channel.